Quem Sou

Olá,

Eu sou Hélita Carolina,

Terapeuta integrativa e Criadora do "O Sagrado em Flor", um trabalho especial para o resgate do Sagrado Feminino, onde homens e mulheres podem se encontrar em harmonia e com o mesmo propósito da cura.

O meu trabalho é acompanhar as pessoas pelos caminhos do autoconhecimento, dando direcionamentos e compartilhando as minhas experiências.

 

A minha Jornada começou na infância, quando conheci um pouco da tradição cigana e me vi envolvida nos mistérios das cartas do Tarô.

Na adolescência fazia leituras para algumas pessoas e por me apaixonar pela Magia que se apresentava nos arquétipos comecei a buscar estudos sobre o tema, conforme me aventurava pelos livros e revistas que eram possíveis na época a sincronicidade do Universo começou a atuar me levando a conhecer pessoas envolvidas com o Xamanismo e a Bruxaria.

Fiz estudos e iniciações xamanicas, desenvolvi um Oráculo Xamanico e comecei a conhecer diversas terapias holísticas e integrativas.

 

Conheci as terapias Florais, o Reiki e as terapias corporais, a Medicina Tradicional Chinesa e as linhas atuais da Física Quântica.

Fiz muitos outros cursos para atuar como Terapeuta Holística e Integrativa e comecei a me aprofundar em terapias de autoconhecimento como Pathwork®, as Constelações Sistêmicas Familiares e a Terapia Corporal Reichiana.

 

Criei o "Além dos Olhos - Jornada de Autoconhecimento" como uma identidade para o meu trabalho.

O trabalho crescia de acordo com minha Jornada pessoal, durante todo esse tempo atendia homens e mulheres e quando comecei um processo de cura com meu feminino o número de mulheres aumentou consideravelmente e então montei um grupo de Vivências do Sagrado Feminino, que começou a se consolidar.

Para ampliar e aprofundar a abordagem do trabalho decidi fazer um curso de Acupuntura e uma especialização em Ginecologia e Obstetrícia na Acupuntura, uni com a bagagem da visão alquímica sobre a Matriz Feminina pela linha dos Florias Alquímicos e os estudos com grupos de Sagrado Feminino.

Tudo isso foi somando conhecimento e estrutura ao meu trabalho.

Toda essa Jornada deu origem ao "O Sagrado em Flor", um projeto que busca acessar a cura física, emocional e mental, o autoconhecimento e a manifestação da Essência Feminina, leve, confiante e em ação tanto nos homens quanto nas mulheres.

A evolução não para por ai, após muito trabalho individual e em grupo O Sagrado em Flor amadureceu.

A beleza das novidades e das surpresas passaram a se tornar conhecimentos mais profundos e a sabedoria das 13 Matriarcas deu vida a Ancestra Alquimia, a face madura do Sagrado em Flor.

Os conhecimentos da Floresta, dos Cristais, da Magia e muitos aprendizados que tive com a minha Avó Materna hoje formam uma egrégora forte e poderosa.

O Sagrado em Flor e Ancestra se tornaram Portais de Cura, de Amizade, de Irmandade e de Força de Vida.

 

Manifestar o amor, a vontade, conquistar espaço e unir diversas potencialidades e poder ser sensibilidade é o meu propósito.

O Sagrado em Flor

Ancestra Alquimia

O Sagrado em Flor é uma semente que foi plantada há muitos anos com vivências individuais de autoconhecimento pela Jornada do Tarô ...

... e agora brota em forma de um grupo de pessoas que buscam a Luz do seu Sagrado Feminino e a integração do Divino Masculino.

As forças da natureza fazem conexão com a essência que existe em cada Mulher, que semeia, cresce, floresce a cada dia, mas também morre e renasce cada vez mais forte.

A Jornada de Cura se inicia por forças internas e externas. A família, os filhos, o trabalho, vivências que ainda não conseguimos digerir, frustrações e insatisfações do dia a dia, todas essas falsas estruturas começam a se mover, gritando por expansão e assim, instintivamente buscamos ajuda, após caminharmos um pouco vamos descobrindo pontos de vista mais profundos sobre o sentido real desta necessidade, que é simplesmente o “existir”, o chamado vem da Alma, da Mulher Sagrada, uma Flor única e do Homem Divino e Integrativo que habitam dentro de todos.

O círculo formado de mulheres dispostas a se olharem sem julgamentos e expectativas forma o elo sagrado para o resgate dessa essência.

O Círculo de Mulheres que se apoiam e seguem juntas construindo o alicerce para a força Matrística ancorar, fortalece o masculino para que sejam Homens conscientes da União Sagrada, fortalece o feminino para que continue plantando o amor. A União que nos traz a possibilidade do fim das hierarquias, da igualdade e da prosperidade manifestada para todos.

Não! Não é um sonho.

As Jornadas do “O Sagrado em Flor” encontra autoconhecimento, empoderamento, cura, plenitude para a sexualidade Sagrada da Mulher, que não é somente o ato e sim todo processo criativo que a envolve. Encontra a calma, a leveza e os bons olhos para Poder do Masculino.

Quando nos tornamos conscientes dos nossos ciclos, respeitando e manifestando a energia disponível nos tornamos “Presentes” na vida.

Observar cada dia, cada sensação, cada aprendizado nos faz estar no Aqui e Agora e ter coragem para sermos a nossa melhor versão.

Resgatamos a conexão, passamos a ser reconhecidas e providas pela abundância de saúde, de alimentos, de amor disponível na nossa Mãe Terra.

O Sagrado Feminino nos integra com o Divino Masculino e assim nos manifestamos mais plenas e plenos nesta vida.

Os homens são nossos companheiros, complemento e força.

Quando eles adentram na nossa Jornada nos tornamos mais fortes.

Quando eles trilham os caminhos de cura conosco crescemos, somos Mais quando estamos Juntos.

 

As Jornadas do "O Sagrado em Flor" tem o propósito de acionar as forças internas para o início de um novo ciclo e um movimento mais desejável na vida.

Fazer a travessia para um lugar onde a sua verdade possa aparecer, a verdade do seu ser!!!

 

"O Sagrado em Flor" busca a religação com a Egrégora da fé em si mesmo, ressignificando, trazendo clareza a uma cultura distorcida, transformando as crenças e bloqueios construídos pelo homem ao longo do tempo.
 As dores do corpo e da alma que emergem nos dias de sombras, as emoções profundas que saem para dar lugar ao sangue que dança em um ciclo interno em nosso corpo são iguais os movimentos da Mãe Terra, iguais a sua fúria e sua calmaria.

Nós somos iguais a nossa Mãe também na força de renascimento, de florir e dançar a dança da vida.


Ancestra Alquimia acolhe essa necessidade mais profunda.

Poções Mágicas, mãos que tocam nas profundezas do ser, balsamos e longas noites de contos sagrados.

 

O Sagrado em Flor e Ancestra Alquimia se tornaram uma Egrégora de força e busca corajosa.

Viver em leveza e confiança na Vida!

 

Deixa florescer....
Ouça a voz da Ancestra que ecoa do centro da Terra....

O Sagrado em Flor - 2018 Imagens e Site por DaviAguiArtes.com.

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Icon