O Sagrado em Flor - 2018 Imagens e Site por DaviAguiArtes.com.

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Icon

Quem Sou

Olá,

Eu sou Hélita Carolina,

Terapeuta integrativa e Criadora do "O Sagrado em Flor", um trabalho especial para o resgate do Sagrado Feminino, onde homens e mulheres podem se encontrar em harmonia e com o mesmo propósito da cura.

O meu trabalho é acompanhar as pessoas pelos caminhos do autoconhecimento, dando direcionamentos e compartilhando das minhas experiências.

 

A minha Jornada começou na infância, quando conheci um pouco da tradição cigana e me vi envolvida nos mistérios das cartas do Tarô.

Na adolescência fazia consultas para algumas pessoas e comecei a buscar estudos sobre o tema, conforme me aventurava pelos livros e revistas que eram possíveis na época a sincronicidade do Universo começou a atuar me levando a conhecer pessoas envolvidas com o Xamanismo e a Bruxaria Moderna.

Fiz estudos e iniciações xamanicas, desenvolvi um Oráculo Xamanico e comecei a conhecer diversas terapias holísticas e integrativas.

 

Conheci as terapias Florais, o Reiki e as terapias corporais, me formei em algumas linhas terapêuticas.

Fiz muitos outros cursos para atuar como Terapeuta Holística e Integrativa e comecei a me aprofundar em terapias de autoconhecimento como Pathwork®, as Constelações Sistêmicas Familiares e a Terapia Corporal Reichiana.

 

Criei o "Além dos Olhos - Jornada de Autoconhecimento" como uma identidade para o meu trabalho.

O trabalho crescia de acordo com minha Jornada pessoal, durante todo esse tempo atendia homens e mulheres e quando comecei um processo de cura com meu feminino o número de mulheres aumentou consideravelmente e então montei um grupo de Vivências do Sagrado Feminino, que começou a se consolidar.

Para ampliar e aprofundar a abordagem do trabalho decidi fazer um curso de Acupuntura e uma especialização em Ginecologia e Obstetrícia na Acupuntura, uni com a bagagem da visão alquímica sobre a Matriz Feminina pela linha dos Florias Alquímicos e os estudos com grupos de Sagrado Feminino.

Tudo isso foi somando conhecimento e estrutura ao meu trabalho.

Toda essa Jornada deu origem ao "O Sagrado em Flor", um projeto que busca acessar a cura física, emocional e mental, o autoconhecimento e a manifestação da Essência Feminina, leve, confiante e em ação tanto nos homens quanto nas mulheres.

Manifestar o amor, a vontade, conquistar espaço e compartilhar os dons e a sensibilidade é o meu propósito.

     Veja meu currículo completo clicando aqui.
 

O Sagrado em Flor

O Sagrado em Flor é uma semente que foi plantada há muitos anos com vivências individuais de autoconhecimento pela Jornada do Tarô ...

... e agora brota em forma de um grupo de pessoas que buscam a Luz do seu Sagrado Feminino e a integração do Divino Masculino.

Várias linhas terapêuticas unem-se e fazem uma conexão com a essência que existe em cada Mulher, que semeia, cresce, floresce a cada dia, mas também precisa morrer e precisa de um novo sentido para renascer.

Podemos ter estímulos externos para iniciar uma Jornada de Cura. A família, os filhos ou o trabalho, vivências passadas dolorosas, as frustrações e insatisfações do dia a dia nos levam a buscar apoio em grupos ou em trabalhos individuais, mas após caminharmos um pouco vamos descobrindo pontos de vista mais profundos sobre o sentido real dessa busca, que é simplesmente o “existir”, o chamado vem da Alma, da Mulher, Sagrada, uma Flor única, do Homem, Divino e Integrativo que existem dentro de nós.

O círculo formado de mulheres dispostas a se olharem e a olhar umas às outras sem julgamento faz toda a diferença para o resgate dessa essência.

O círculo de Mulheres que se abrem para os Homens que gostariam de caminhar juntos, no tempo certo faz toda a diferença para o resgate da energia Matrística, que nos traz a ideia do fim das hierarquias e a convivência pelo respeito e integração.

As Jornadas do “O Sagrado em Flor” busca autoconhecimento, empoderamento, cura, plenitude para a sexualidade Sagrada da Mulher, que não é somente o ato e sim todo processo criativo que a envolve. Busca a calma, a leveza e os bons olhos do Poder do Masculino.

Quando nos tornamos conscientes dos nossos ciclos, respeitando e manifestando a energia disponível nos tornamos “Presentes” na vida.

Observar cada dia, cada sensação, cada aprendizado nos faz estar no Aqui e Agora e ter tempo para sermos quem realmente somos.

Resgatamos a conexão, passamos a ser reconhecidas e providas pela abundância de saúde, de alimentos, de amor disponível na nossa Mãe Terra.

O Sagrado Feminino nos integra com o Divino Masculino e assim nos manifestamos mais plenas e plenos nesta vida.

Os homens são nossos companheiros, complemento e força.

Quando eles adentram na nossa Jornada nos tornamos mais fortes.

Quando eles trilham os caminhos de cura conosco somos Maiores, somos Mais Juntos.

 

As Jornadas do "O Sagrado em Flor" tem o propósito de acionar as forças internas para o início de um novo ciclo e um movimento mais desejável na vida.

Fazer a travessia para um lugar onde a sua verdade possa aparecer, a verdade do seu ser!!!

 

A Lua nos abençoa com sua força, nos dando coragem para mergulharmos nas águas profundas, e assim honrarmos a Deusa que habita em nós em Rituais Sagrados e encontrando os atributos que nos empodera.

Estou falando da possibilidade do Despertar para uma nova visão da existência.


"O Sagrado em Flor" busca a religação com a Egrégora da fé, principalmente em si mesmo, ressignificando, trazendo luz a uma filosofia tão distorcida, curando as crenças e bloqueios construídos pelo homem ao longo do tempo.
 A sabedoria da Lua e suas fases nos tornam conscientes da importância de conhecer os nossos ciclos e as nossas manifestações, para assim nos ancorarmos no presente, aproveitarmos mais a vida e a nossa força criativa.

As dores do corpo e da alma que emergem nos dias de sombras, as emoções profundas que saem para dar lugar ao sangue que dança em um ciclo interno em nosso corpo são iguais os movimentos da Mãe Terra, iguais a sua fúria e sua calmaria.

Nós somos iguais a nossa Mãe também na força de renascimento, de florir e dançar a dança da vida.


A conexão com O Santo Graal nos traz força e bendição ao Útero.
Os banhos com O Elixir da Vida nos dá a aceitação do nosso sangue e a conexão com as fases da Lua.
Olhar para as sombras do Sagrado Feminino, onde estamos emaranhadas e ainda acatamos mensagens negativas a respeito da igualdade dos sexos nos reconecta com o Divino Masculino.
A rendição as forças e a história das nossas Ancestrais e os Banhos de Cura com Mel e Ervas Sagradas conectam nosso Útero e nosso Coração para um único pulsar. 
As meditações e as tomadas de consciência, as orações e a busca pela nossa verdade nos fortalecem a cada dia.


Agradecemos a existência do Divino Masculino e rogamos para que venha à tona em todos os homens e em todas as mulheres a energia Matrística.

Honramos nossa existência e a coragem de todas as nossas ancestrais.

Honramos e saudamos o Sagrado Feminino e o Divino Masculino,

E assim podemos nos apresentar a vida respeitando e sendo respeitadas.

Merecendo a nutrição da Terra e as bênçãos do Céu.

Agradecemos o reencontro de irmãs de Jornada para seguir no Mistério da Vida.

Agradecemos as Mães Divinas, Mães Antigas e as 13 Avós nos guiando e abençoando.

Agradecemos aos Grandes Mestres, grandes Homens, grandes Conselheiros presentes, acolhendo e amparando.

Somos 1!

Agradecemos ao nosso Eu Superior por estarmos aqui neste momento participando da Evolução de Gaia!

 

O Sagrado em Flor se tornou uma Egrégora de força e busca corajosa.

Viver em leveza e confiança na Vida!

 

Deixa florescer....